sábado, 24 de março de 2012

Galileu Galilei, o universo humano e a magia da educação




A mais pura verdade... verdade que incomoda a muitos... Por isso querem enfraquecer o ensino da Filosofia, da Sociologia e da Pedagogia, especialmente a de Paulo Freire, que mídias comprometidas com as elites, como a sujíssima Revista Veja, tanto odeia.



É engraçado.... Paulo Freire, o brasileiro mais reconhecido e admirado nas universidades de todo o mundo, para a Veja e para os burgueses de direta é um destes "fanáticos socialistas, comunistas" mas cujas obras são adotadas no mundo inteiro, havendo cátedras com seu nome de Havard à Sorbonne. Na Universidade de Porgual onde faço o doutorado, o seu nome é referência a tudo o que se leva em conta em educação "libertadora". Levando-se em conta outros "fanáticos socialistas" como Chico Buarque, Portinari, Mário Lago, Picasso, Frei Betto, Dom José Maria Pires, acho que não troco a mente fechada destes por nenhum lúcido de direita.

Carlos Guimarães





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.