segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sou um nada que traz o universo na alma


Carlos Antonio Fragoso Guimarães

Antes de vir ao mundo, eu ja era algo...
Um sonho do tempo em um tempo que se sonhava
Agora sou realidade de outra era, de um contra-tempo que se desencanta por não saber cantar...

O mundo aprendeu a calcular, e na quantidade que impessoaliza viciou-se em acumular sem aprender a compartilhar...

Se não mais se pode sonhar, d'onde o fluir de esperanças?
Melhor ser abatido ao voar que reduzido a um pássaro amestrado.

Ser igual a tantos não me faz ser mais, me faz ser menos
É erro ser diferente por diferente ver e diferente pensar?

Viver é criar beleza e sentido, doar pode ser mais prazeroso quanto ganhar...
Mas hoje duras mãos há que nos condicionam a ser dragões no vazio acumular

E, então, por querer ser gente, ser pessoa em um mundo impessoal, é que a Pessoa recorro
para dizer parte do tudo que existe no nada de mim:

"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.