domingo, 16 de julho de 2023

"As forças armadas funcionam como a milícia do grande capital", diz o jornalista Joaquim de Carvalho

 

Em comentário na TV 247, o jornalista deu como exemplo a relação entre o ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas e o TRF4, onde são julgados processos da Lava Jato


Joaquim de Carvalho

Joaquim de Carvalho (Foto: Divulgação)

247 - Em participação no programa Bom Dia 247, o jornalista Joaquim de Carvalho alertou neste domingo (16) para a relação de proximidade entre militares, o Poder Judiciário e pessoas que representam os interesses do mercado financeiro. O repórter especial do 247 citou o ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas e o Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4-RS), onde são julgados os processos da Operação Lava Jato em segunda instância jurídica. 

"As Forças Armadas funcionam como a milícia do grande capital. A ligação do TRF4 tinha sustentação dos próprios militares. O Villas Bôas agradeceu o Judiciário e citou o TRF4, porque o tribunal garantiu o projeto de poder dos militares", afirmou.

Em sua análise, o jornalista cobrou punição contra os agressores do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. "As instituições estão começando a funcionar. Por isso o Alexandre de Moraes foi atacado. É preciso que haja reparação. É questão de Justiça, não de revanchismo". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.