"Estas eleições me deixaram abatido pelo quanto de machistas ainda somos", afirmou o teólogo Leonardo Boff. "É uma sociedade conservadora, vítima de uma analfabetismo imposto para as oligarquias prolongarem a dinâmica da Casa Grande", disse
247 - O teólogo Leonardo Boff criticou o conservadorismo no País ao comentar as eleições municipais. O estudioso destacou ofensas contra candidaturas femininas.
"Estas eleições me deixaram abatido pelo quanto de machistas ainda somos, pois às mulheres se negaram votos. É uma sociedade conservadora, vítima de um analfabetismo imposto para as oligarquias prolongarem a dinâmica da Casa Grande internalizada em suas cabeças. Desanimar? NUNCA!", escreveu o estudioso no Twitter.
O Brasil teve apenas uma mulher eleita para comandar uma prefeitura. Trata-se de Cinthia Ribeiro (PSDB), prefeita de Palmas e reeleita ainda no primeiro turno.
O conhecimento liberta. Saiba mais
Em São Paulo escolheram o direito de continuar como povo colonizado e manter o complexo de vira lata. E quando reclamarem vamos ter que ensinar o ABC dos movimentos sociais. Se organizar. E um pós pandemia desafiador, com Covas e Doria.
ResponderExcluirExato!
ExcluirTemos que submergir .
ResponderExcluirTemos que nos fortalecer em divina luz.
Unirmo-nos e por onde comecarmos ,Leonardo Boff.
Concordo e nao somente o conservadorismo mas a destruicao do meio ambiente da natureza da fauna e flora pelo capitalismo egoista que direciona a citta para o endurecimento dos sentimentos humanos.A chama da Esperanca tem que estar acesa em nos.Gratidao por sua analise
Esse analfabetismo político é que faz pobre votar em quem defende privilégios de ricos, e é também o que faz acreditarem em mamadeiras de pirocas. Vai ser difícil sair desse buraco, todos esses analfabetos tem celular e se informam via WhatsApp.
ResponderExcluirAqui em Contagem, Minas Gerais, foi eleita pelo PT, Marília Campos.
ResponderExcluirEm Alagoas também teve uma mulher eleita para assumir o cargo de prefeita na cidade de Delmiro Gouveia, Ziane Costa.
ResponderExcluir