Vídeo do Canal Paz e Bem, de Mauro Lopes:
Faustino Teixeira recebe na aula 71 de seu curso de espiritualidade ninguém menos que Leonardo Boff. Eis a apresentação que Faustino preparou:
“Hoje é dia do meu curso de espiritualidade no Paz e Bem. Vai ser um momento singular, pois teremos a presença amiga de Leonardo Boff, respondendo questões que eu e Mauro estaremos lançando para o debate. São questões relacionadas ao tema da espiritualidade, bem ligadas ao precioso livro que Leonardo Boff escreveu em 2018 na editora Vozes: ‘Reflexões de um velho teólogo e pensador’. Estaremos também refletindo sobre a novidade epocal da encíclica do papa Francisco sobre o cuidado com a casa comum (Laudato si) e também a última: Fratelli tutti, sobre a fraternidade e a amizade social. Temas complexos como a finitude, a morte e as atrocidades do Antropoceno estarão também presentes, como a questão complexa do antropocentrismo no pensamento cristão. O desafio da ampliação do olhar para entender o diálogo no seu sentido mais amplo e nobre.” Todas as aulas programadas: Dezembro 02 - A mística em João da Cruz 09 – A mística em João da Cruz 16 – A espiritualidade no cinema oriental: Rodrigo Petrônio Para 2021: . Teresa de Ávila . Angelus Silesius . sobre a finitude: Philip Roth . Reflexões sobre Lévi-Strauss . Encontro com Pedro Lima Vasconcelos . Encontro com Dora Incontri . Encontro com Marco Lucchesi . Encontro com Dom Erwin Krautler . Encontro com Alberto Pucheu (sobre o pensamento de Leonardo Froes) . Toda última quarta feira do mês: um debate de filme com Angelo Atalla e Rodrigo Petrônio. * * * • INSCREVA-SE NO CANAL PAZ E BEM: http://bit.ly/Pazebem • FAÇA UMA ASSINATURA SOLIDÁRIA DO PAZ E BEM: http://bit.ly/AssinePazBem * * * Apoie o 247 por Pix usando a chave pix@brasil247.com.br no aplicativo do seu banco e peça sua nota fiscal em contato@brasil247.com.br. O conhecimento liberta. Saiba mais em: http://bit.ly/ICL247
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.