segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Imprensa internacional destaca Amazônia em perigo com Jair Bolsonaro... Incentivo Crime Ambiental de Impacto Mundial e estímulo ao Genocídio Indígena



"O desmatamento na maior floresta tropical do mundo, um importante amortecedor contra as mudanças climáticas, disparou sob o presidente Jair Bolsonaro no Brasil", escreveu o NYT

Jornal GGN “A Amazônia está completamente sem lei: a floresta após o primeiro ano de Bolsonaro”, é a chamada de reportagem especial publicada no The New York Times. “Líderes indígenas da Amazônia são mortos por tiroteio no Brasil”, é o título de outro editorial entre os jornais mais importantes no mundo, o The Guardian.
No jornal norte-americano, o especial é claro ao apontar Jair Bolsonaro como o responsável pelo cenário: “O desmatamento na maior floresta tropical do mundo, um importante amortecedor contra as mudanças climáticas, disparou sob o presidente Jair Bolsonaro no Brasil”, escreveu o NYT.
Já o britânico The Guardian trouxe espaço, neste domingo (08), para a morte de dois líderes indígenas que foram mortos a tiros no Maranhão, em um ataque desde um carro, na reserva indígena Cana Brava, próximo a um assassinato anterior de outro membros de tribo indígena que defendia a floresta amazônica no mês passado.
“O ataque aos membros da tribo Guajajara, conhecido pelos guardiões da floresta que protegem seu território contra o desmatamento ilegal, ocorreu às margens de uma rodovia federal perto da vila de El-Betel, no nordeste do país, no sábado”, expôs o The Guardian.
“O incidente ocorre durante a conferência internacional de duas semanas da ONU sobre mudança climática, em Madri, onde líderes indígenas brasileiros estão presentes e tentando chamar a atenção para a importância de proteger seus territórios florestais”, acrescentou o jornal, em alerta para a imagem do Brasil a nível internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.