terça-feira, 3 de outubro de 2017

O Documentário francês “Brésil – Le Grand Bond en Arrière” (Brasil – O Grande Passo para Trás) mostra o golpe no Brasil e a perseguição contra Lula






Vídeo na iítegra, em francês com legendas em alemão e português, do documentário “Brésil – Le Grand Bond en Arrière” (Brasil – O Grande Passo para Trás) (fonte: Youtube)

Segue o texto sobre o documentário, que foi apresentado no Festival de Biarritz, França, extraído do Pragmatismo Político:

O documentário das jornalistas francesas Frédérique Zingaro e Mathilde Bonnassieux chamado “Brésil – Le Grand Bond en Arrière” (Brasil – O Grande Passo para Trás, tradução livre), vídeo acima, retrata as consequências do impeachment de Dilma Rousseff para a sociedade brasileira e a tomada de poder por uma classe política dedicada a seus próprios interesses e conservadora.

O filme foi exibido no sábado (30), dentro da programação do Festival Biarritz América Latina 2017.

Obra descreve caos político que se instalou no Brasil com o início do processo de destituição da líder petista e começa retratando a emblemática votação na Câmara dos Deputados, em 17 de abril de 2016, pela destituição de Dilma Rousseff, inclusive as imagens chocantes dos deputados gritando xingamentos contra a presidente e votando “pela família, pelas esposas e por Deus – jamais em nome do povo ou do país” fizeram a volta do mundo, “apenas um ano e meio após sua eleição, apesar das 54 milhões de pessoas que confiaram nela [Dilma Rousseff] para um segundo mandato”, defende.

O longa apresenta um Brasil em frangalhos, polarizado, desmoralizado, exausto e observa como a destituição de uma presidente “eleita democraticamente” pode se efetivar tão rápida e facilmente.
Leia também: Globo comanda política no Brasil, diz Al Jazeera

As jornalistas Zingaro e Bonnassieux retratam uma justiça obcecada pela perseguição de políticos do Partido dos Trabalhadores e, principalmente, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, “apesar de a corrupção se estender a todos os partidos”, aponta o documentário.

Assista ao documentário na íntegra
http://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=98714&po=s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.