sábado, 22 de março de 2014

Fotos do Fracasso da Marcha da Família Alienada Coxinha pelo Brasil

Algumas fotos do "sucesso" Histórico da Marcha da Família Coxinha, a farsa, 50 anos depois da primeira e com o mesmo propósito antidemocrático de retroceder o Brasil e apelar para a volta da Ditadura Assassina:

1º A Multidão "Marchando" em Floripa (e parando o tráfego):


2º A Imensidão da "Marcha" em Pernambuco (sem o apoio de Deus):


3º Os sete "esclarecidos" que participaram da "Marcha da Família" Alternativa no Ibirapuera, São Paulo, marchando para entregar uma apelo aos militares pela volta do Golpe:


4º Uma Multidão Incalculável de nove pessoas apelando-se enfaticamente pela volta dos Militares em Natal, Rio Grande do Norte:


5º Em Belo Horizonte o número de 50 "iluminados" Machadores  que, praticamente, fizeram tremer o chão :




E, agora, a comparação da Macha da Família  na sua origem, no Centro de São Paulo, com suas, talvez (numa super estimativa), 700 pessoas (sendo a maioria PMs e jornalistas. Segundo o G1, o Centro de Operações da PM contabilizou, entre os manifestantes reais, meros 500 exaltados, sendo quatro deles presos), com os mais de dois mil participantes da Marcha Anti-Fascista, também efetuada em São Paulo e contra a manifestação retrô do das "Famílias" que acham que Deus apoiaria uma nova ditadura, como se as feridas e torturas da anterior ainda não devessem ser tratadas:



Encerrando, o resumo da "Ópera Bufa", ou da Marcha da Família Alienada, na excelente comparação do comentarista político Bob Fernandes. Após a foto, reflexões do jornalista Mauro Donato, que acompanhou a movimentação "esclarecida" e "equilibrada" dos coxinhas no local, sobre o surrealismo da segunda edição da "Marcha":


Vejamos o comentário de Bob Fernandes sobre o fracasso da "Marcha" e, de quebra, a espetacularização da mídia do caso Pasadena-Petrobras para uso político da direita:




 E, agora, avaliação de Mauro Donato sobre a Marcha do fascismo com o nazismo:

A Marcha da Família em São Paulo foi o encontro das senhoras de Santana com os skinheads

"Ou pensa igual a mim ou lhe quebro a cara"
Texto de Mauro Donato



Enfim, não é uma lenda urbana. Eles existem. E não são 500, como emissoras de TV disseram. O final da Marcha da Família com Deus na Praça da Sé tinha cerca de mil integrantes ou mais. O que, se não é muito, também não é pouco.
Trata-se de um pessoal que tem uma visão no mínimo exótica sobre como se toca uma nação. Fiquei a me perguntar se com suas empresas alguns deles agiriam da seguinte maneira: “Bom, os negócios não vão bem. Chamem o pessoal da segurança e vamos colocar a administração nas mãos deles.” É essa a brilhante ideia?
Pois foi unânime o pedido de intervenção militar já. E demais pautas típicas. Contra a corrupção, fora PT, fora Dilma, Lula na cadeia, cadeira elétrica aos mensaleiros.
Que quem é contra deve ir para Cuba ou Venezuela. É o “ame-o ou deixe-o” reeditado.
Senhoras, senhores, representantes da maçonaria, da igreja católica, skinheads e integralistas. Caras pintadas e roupas verde-amarelas. Discursos inflamados a respeito da existência de um grande complô comunista em andamento. Faixas em apoio à manutenção da militarização das polícias. Hino nacional na concentração e durante todo o trajeto.
Mas nem tudo é paz para a família e seus deuses.
Desde o início, na Praça da República, abordagens altamente intimidadoras contra quem estivesse de camiseta vermelha ou preta terminavam em conflito. A polícia precisou agir várias vezes e retirar o “estranho no ninho” que, cercado, ouvia os gritos de “Fala agora que a polícia não protege, comuna filho da puta.”
Conflitos que durante o trajeto ganharam contornos ainda mais sinistros. A família tem tolerância zero. Em frente à faculdade de direito no Largo São Francisco, uma dupla de amigos encenou um apoio à causa gay. Foram agredidos a pontapés e tiveram seus cartazes rasgados. A agressão só não terminou em algo pior devido à proteção da imprensa.
Mas na Sé outras brigas, feridos e pelo menos uma detenção evidenciaram o enorme desrespeito pelas diferenças. “Ou pensa igual a mim ou lhe quebro a cara.” No Anhangabaú, um grupo de fãs do Metallica a caminho do show foi confundido com black blocs (roqueiros vestem-se de preto, filhos de família não). Foi preciso muita gritaria para que não fossem linchados.
Não ocorreu o aguardado confronto entre as duas manifestações (uma antifascista havia saído da mesma Sé, mas rumou em outro sentido). Sorte. A “segurança” da Marcha da Família estava com sangue nos olhos. Os mastros das bandeiras eram de ferro.
A todo instante os carecas criavam uma tensão no ar com boatos sobre o iminente confronto com black blocs que estariam a caminho. Por fim, simularam estar indo embora mas foram acompanhados de perto por 4 ou 5 jornalistas. Dentro do vagão, um contínuo cochichar entre eles deixou passageiros temerosos. Em determinado momento, tomaram conta de todas as portas e saíram apenas durante o sinal sonoro, permanecendo ainda em frente na plataforma para que não mais os acompanhássemos. Estava nítido que não estavam indo embora, a caça aos black blocs iria prosseguir sem a presença da imprensa.
Em 1964, quinhentas mil pessoas fizeram exatamente o mesmo trajeto da praça da República até a Sé e, poucos dias depois, deu no que deu.
Desta vez foi modesto, porém ocorreu em várias cidades do país e tem um agravante para os dias atuais: eles também saíram do Facebook.


4 comentários:

  1. O interessante a se notar é que a marcha Anti-fascista é maior de jovens QUE ACHAM que conhece alguma coisa, e não sabem nada além daquilo que lhes contaram, jovens muitas vezes levados pela modinha ideológica esquerdista, ou porque gosta da cor vermelha ou luta pelos seus próprios desejos incomuns da carnes nas mais variadas prevaricações aliado aos partidos políticos esquerdistas que se aproveitam da imbecilidade destes jovens. Já a pequena marcha da Família com Deus, em sua maioria de gente de família, idoso, adulto, já vivido, que criou filhos e filhas e muitas vezes vários dos imbecis que hoje entram na modinha vermelha sem entender bulhufas de nada, então, pessoas que viveram a época de 1964, pessoas SEM PARTIDO POLÍTICO com uma única motivação que é o bem estar da família e da nação. O bom da marcha da Família é ter consciencia do dever cumprido, que pudemos alertar a nação, mesmo sendo ridicularizados por imbecis que não enxergam um palmo a frente do próprio nariz. Fizemos a nossa parte, e agora, se querem mesmo, deixemos muito em breve ver o Brasil comer o pão que o diabo amassou. ... Se houver coragem e sinceridade nesse blog sei que essa postagem não será deletada.

    ResponderExcluir
  2. Eitcha, que o anônimo coxinha deve ser um professor de História formado em algum colejão de ensino à distância! Desmente documentos, documentários, memória, tudo.... Mas, enfim, contra fatos não há argumentos: Ninguém quer imbecis alienados egoistas golpistas e alienados burros quando vcs desta "Marcha" rdícula e medíocre, a própria cara do anonimato coxinha!

    ResponderExcluir
  3. Lógico q o "grosso" da marcha da fAMÍLIA SERIA IDOSOS E DINOSSAUROS, a maioria são os covardes e alienados da década de 60 e 70, os grandes resistentes lutadores contrários ao golpe marginal foram mortos, exilados ou, infelizmente estão sussegados numa corporação qualquer. Cabe à juventude a vanguarda. Agora como é imbecil este sujeito que aqui defendeu os dinossauros ou os militares de pijama, basta ver as fotos, entrevistas ou pesquisar um minimo pela internet para constatar que a última coisa q esse pessoal quer é o bem da família. Qual família?? As famílias, como a minha, que tem pessoas com ideal socialista tem que receber seus entes em casa com o nariz quebrado, espancado ou, como na Ditadura, morto?? Pois é isso q eles claramente defendem. O pior cego é o que não quer ver.

    ResponderExcluir
  4. Golpistas, NAO PASSARAO!!
    Comico como coxinhas como esse anonimo acham que quem defenda a democracia eh um alienado esquerdista. Parece que somos privados de podermos pensar! Meu filho, sua querida ditadura ACABOU, perdeu playboy. Eu tenho direito de pensar da forma que quizer, tenho o direito de votar em quem eu quizer. E olha soh, vc tambem. E saiba, os guerreiros que lutaram e foram torturados lutaram para que nos, incluindo voce possamos nos espressar livremente. Eles lutaram inclusive pelo seu direito de defender a ditadura. Pode ir la, fazer quantas marchas quizer. E vivemos uma DEMOCRACIA. Para a sua infelicidade essa meia duzia de dinossauros nao pode vencer uma nacao inteira.
    Soh te peco que respeite a minha opniao, se voce acha que estou errado, problema seu, querer inferir como chegamos as nossas conclusoes eh infantil e nao acrescenta nada ao debate.

    ResponderExcluir

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.