terça-feira, 18 de março de 2014

Bob Fernandes, em vídeo, analisa a imbecilidade da "Marcha da Família Alienada" e os extremismos na internet




     Clique no Vídeo acima para assistir ao comentário de Bob Fernandes sobre a farsa da segunda edição, próximo dia 22, da "Marcha da Família 'com Deus' " e o avanço da imbecilidade, muitas vezes encoberta por um anonimato covarde, nas redes sociais da internet. O comentário de Bob Fernandes está transcrito abaixo:

"Marcha da Família Alienada" é ópera bufa
Daqui duas semanas, os 50 anos do golpe militar que enterrou o Brasil numa ditadura de 21 anos.  
Num país em que 55 milhões de pessoas usam internet há espaço para dizer e acreditar no que se quiser.
Mesmo que seja algo sem pé e, principalmente, sem cabeça. Há quem, no próximo sábado, pretenda reeditar em 200 cidades a "Marcha da Família com Deus".
Em 64, tal "Marcha" foi uma das muitas senhas para o golpe e a instalação da ditadura. 
Por ser democrática, a internet permite que nas redes sociais trafegue, também, muita desinformação. Muita mentira. E uma burrice que galopa. 
A Folha de S. Paulo cita uma organizadora da "Marcha" de agora, Cristiana Peviani, 51 anos. A senhora Peviani resume e simboliza essa ópera bufa.  
A nova marchadora diz "não saber" se houve tortura na ditadura. E comete uma frase que escancara até onde pode chegar o ignorar e a incapacidade para cognição. Disse ela:
-O pessoal que diz que foi torturado está tão forte, tão gordo, tão bonito. Eu vi lá na Comissão (da Verdade, de São Paulo) que eles não tinham nem uma marquinha...
"Marquinha" de tortura. E isso na semana em que se noticiou: depois de torturado e morto, os restos mortais de Rubens Paiva teriam sido desenterrados e jogados no mar. 
Com a senhora Peviani estão, por ora, umas 3 mil pessoas. Todas marchando... no facebook. Elas creem, ou dizem crer, que há um "golpe comunista" sendo planejado no Brasil.  
Desinformação, mentira, má fé ou incapacidade de raciocínio: isso, é claro, pode ser encontrado em todo o espectro da política e do debate político.  
Nas redes sociais, mais do que crítica política, Aécio Neves tem sido vítima de ataques dirigidos à sua pessoa.  
Aécio erra se tentar interditar posts na internet. Erro tático, por não ser possível "apagar" milhares de posts; e a notícia sobre a ação multiplica ainda mais o boato.   
Mas é obrigatório dizer: quem espalha boato que não se pode provar como fato comete crime de difamação e injúria. É o caso de boa parte dos ataques contra Aécio.  
Muitos dos que espalham boatos contra Aécio se revoltam quando a boataria mentirosa é contra, por exemplo, Lula e sua família, e outros. Isso não é política, é esgoto. 
Lula e família têm acionado detratores na justiça, e é lá que eles devem pagar. O mesmo deve fazer Aécio Neves. 
Assim como a liberdade é uma característica das redes sociais, também o é o anonimato covarde. E esse lixo costuma preencher o vácuo, onde não há ideias.  
Mentiras, má fé, o ignorar e a incapacidade de pensar. Dessa alquimia brotam marchadoras e marchadores. E essa ridícula tentativa de reeditar a "Marcha da Família Alienada..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.