Extraído do site Luis Nassif Online:
A recente entrevista de Snowden à TV alemã foi censurada pela mídia dos EUA
- "Não há dúvida de que os EUA estão envolvidos em espionagem econômica" - Snowden
Snowden, comentou, em entrevista à ARD, TV alemã [ironia aqui é bobagem] como os programas de vigilância tirânicos corroem os direitos humanos e a liberdade individual.
O YouTube removeu os vídeos sobre a entrevista, com duração de 30 minutos, concedida ao documentarista Hubert Seipel, da German Television
Channel NDR, disponibilizada no dia 29 de janeiro de 2014.
Channel NDR, disponibilizada no dia 29 de janeiro de 2014.
A matéria foi ao ar na noite de domingo, dia 2 de fevereiro, na rede pública de televisão ARD.
"Se eu sou traidor, o que traí?", perguntou Snowden. "Eu dei todas as minhas informações para o público americano e aos jornalistas americanos que estão relatando sobre as questões americanas. Se eles veem isso como traição, acho que as pessoas precisam, realmente, considerar sobre o que eles pensam que estão avaliando. O público é suposto ser o seu chefe; não o seu inimigo. Além disso, quanto à minha segurança pessoal, eu nunca vou estar, totalmente, seguro até que estes sistemas mudem."
Ele disse que, apesar de se sentir ameaçado, não perde o sono porque acredita que ele fez a coisa certa.
Trechos da entrevista publicada pelo NYT
- "Nós temos muito mais a temer de um governo federal tirânico, do que Edward Snowden. É inacreditável quando traidores ocupam posições de poder, enquanto aqueles que, simplesmente, expõem as suas condutas criminosas, são considerados culpados de traição." - Tim Brown
A entrevista completa publicada pelo site LiveLeak
- "Foi a coisa certa a fazer e eu não tenho medo." - Snowden

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.