terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O Depoimento de Edward Snowden (censurado nos EUA) para a TV alemã




Extraído do site Luis Nassif Online:

A recente entrevista de Snowden à TV alemã foi censurada pela mídia dos EUA
- "Não há dúvida de que os EUA estão envolvidos em espionagem econômica" - Snowden
Snowden, comentou, em entrevista à ARD, TV alemã [ironia aqui é bobagem] como os programas de vigilância tirânicos corroem os direitos humanos e a liberdade individual.
O YouTube removeu os vídeos sobre a entrevista, com duração de 30 minutos, concedida ao documentarista Hubert Seipel, da German Television Channel NDR, disponibilizada no dia 29 de janeiro de 2014.
A matéria foi ao ar na noite de domingo, dia 2 de fevereiro, na rede pública de televisão ARD.
"Se eu sou traidor, o que traí?", perguntou Snowden. "Eu dei todas as minhas informações para o público americano e aos jornalistas americanos que estão relatando sobre as questões americanas. Se eles veem isso como traição, acho que as pessoas precisam, realmente, considerar sobre o que eles pensam que estão avaliando. O público é suposto ser o seu chefe; não o seu inimigo. Além disso, quanto à minha segurança pessoal, eu nunca vou estar, totalmente, seguro até que estes sistemas mudem."
Ele disse que, apesar de se sentir ameaçado, não perde o sono porque acredita que ele fez a coisa certa.
Trechos da entrevista publicada pelo NYT


- "Nós temos muito mais a temer de um governo federal tirânico, do que Edward Snowden. É inacreditável quando traidores ocupam posições de poder, enquanto aqueles que, simplesmente, expõem as suas condutas criminosas, são considerados culpados de traição." - Tim Brown
A entrevista completa publicada pelo site LiveLeak
- "Foi a coisa certa a fazer e eu não tenho medo." - Snowden

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.