quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Jesus, o Maior Revolucionário de Todos os Tempos



texto de

Carlos Antonio Fragoso Guimarães


   Por ter sido considerado um perigo ao império romano e ao status quo elitista judeu, Jesus de Nazaré foi condenado à uma morte vergonhosa e dolorosa em público. Apesar disto, este homem só pregou o amor, a fraternidade, a igualdade, justiça social.... Por pregar exatamente estas coisas, nunca cobrando dízimos ou fazendo distinções de classe, credo ou nível social, foi condenado ontem e tem hoje seu exemplo e palavras deturpadas pelas atuais elites e líderes religiosos farisaicos, especialmente os midiáticos, que se auto-intitulam enfatuadamente de "Cristãos". Até mesmo seu Natal foi transformado em uma festa comercial, em grande parte por pessoas que se julgam "salvas", embora ele mesmo tenha dito que não são as que dizem "Senhor, Senhor" que entrarão no Reino de Deus, mas as que, de fato, fizeram boas obras ao próximo (Mt. 25: 41-45) e não as que, gritando hoje "Senhor, Senhor" dedicam grande parte de suas vidas ao deus do capitalismo.

  Abaixo, segue os dizeres do pessoal da Occupy Wall Street sobre o Maior Revolucionário de todos os tempos:

"JESUS FOI UM REVOLUCIONÁRIO RADICAL NÃO-VIOLENTO, que andava com prostitutas, leprosos e bandidos. Não era estadunidense, nunca falou inglês, foi anti-riqueza, avesso à pena de morte, e contra orar em público, mas nunca foi anti-gay, jamais mencionou aborto nem controle de natalidade. Nunca chamou o pobre de preguiçoso, não defendeu a tortura, não lutou por reduzir impostos dos nazarenos mais ricos, nunca cobrou para atender leprosos. Foi um judeu de cabelos longos, pele morena, sem teto, um organizador comunitário que se opunha ao apedrejamento de prostitutas.
FELIZ ANIVERSÁRIO PRA ESSE GRANDE CARA!! E um triste festejo cheio de consumismo para os fiéis que não entenderam nada."

Um comentário:

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.