terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O Pastor Silas Malafia desmentido pela ciência



Segue, abaixo, o vídeo do geneticista Eli Vieira Araújo Júnior, doutorando em genética pela Universidade de Cambridge, Reino Unido, sobre as falácias, erros crassos e "cientificismos" do famoso Pastor Silas Malafaia....

Desmoralizando todas as afirmações preconceituosas e as invencionices "cientificistas" do citado pastor , a partir das colocações por este feitas na famosa entrevista (entrevista?) a Marília Gabriela, fica patente a verborragia vazia encobridora de preconceitos e posicionamentos puramente retrógrados do conhecido "religioso", representante da ignorância alienadora fundamentalista a imbecilizar, como praga, a sociedade...



Dirigindo-se, então, Jesus à multidão e aos seus discípulos,disse:
2.Os escribas e os fariseus sentaram-se na cadeira de Moisés.
3.Observai e fazei tudo o que eles dizem, mas não façais como eles, pois dizem e não fazem.
4.Atam fardos pesados e esmagadores e com eles sobrecarregam os ombros dos homens, mas não querem movê-los sequer com o dedo.
5.Fazem todas as suas ações para serem vistos pelos homens, por isso trazem largas faixas e longas franjas nos seus mantos.
6.Gostam dos primeiros lugares nos banquetes e das primeiras cadeiras nas sinagogas.
Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Percorreis mares e terras para fazer um prosélito e, quando o conseguis, fazeis dele um filho do inferno duas vezes pior que vós mesmos.
16.Ai de vós, guias cegos! Vós dizeis: Se alguém jura pelo templo, isto não é nada; mas se jura pelo tesouro do templo, é obrigado pelo seu juramento.

Obs.: Alguns pretensiosos estão discutindo que o geneticista que contestou Malafia nas afirmações cientificistas apenas quis aparecer e que dsicutir a sexualidade ao nível de genética é um reducionismo. Usam Freud, a complicada linguistica lacaniana e outros para dizer que a sexualidade tem pouco a ver com o biológico. Como se o freudismo, o lacanismo e o szekismo também não fossem reducionistas (na pansexualidade, na questão da linguagem, no culturalismo sem corpos)... não só reducionistas como tantas vezes verborrágicos.
Esquecem eles a multidimensionalidade humana (e dos seres vivos) e de que no caso em questão, foi dito absurdos preconceituosos , de cunho fundamentalista, sob a maquiagem de verdades científicas, incluindo-se a área da genética.

 Não entenderam a simples reação - por sinal, necessária - de alguém de uma área científica (porque assim o é), de alguém que simplesmente estava respondendo à afirmações descabidas de um pretenso especialista que usou de pretensas pesquisas (ou falta de pesquisas) desta área, desta dimensão do complexo. Assim o fazendo, demonstrando os erros de Malafaia, o geneticista explicitou a tática usada de buscar engabelar, pela verborragia de um falastrão treinado em táticas de sugestão de massa, pessoas crédulas e com pouco senso crítico. O ato de crítica resposta poderia ter feito sociólogos, psiocólogos (e o Conselho Federal de Psicologia já repudiou formalmente Malafaia), filósofos, físicos e outro a se posicionarem ante o dito falastrão fundamentalista e seus falsos "informes" para justificar seus preconceitos, ódios e táticas de exploração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.