terça-feira, 11 de outubro de 2011

O perigo da arrogância evangélica neoconservadora de direita nos EUA e no mundo



Pela gravidade da situação (do retorno de um Bush com base em um discurso religioso-fundamentalista), reproduzo matéria publicada no Opera Mundi, de 07/10/2011. Infelizmente, faz tempo que existe a associação entre a ética protestante e o espírito do capitalismo (WEBER)...

Em um discurso polêmico, o pré-candidato republicano a presidência Mitt Romney afirmou nesta sexta-feira (07/10) que Deus criou os Estados Unidos para que o país comandasse o mundo.


“Deus não criou este país para que fosse uma nação de seguidores. Os EUA não estão destinados a ser um dos vários poderes globais em equilíbrio”, afirmou Rommey. O discurso foi feito em um colégio militar no estado da Carolina do Sul.

Segundo o pré-candidato, “os EUA devem conduzir o mundo ou outros o farão”. As afirmações ocorrem no dia que marca os 10 anos da invasão do Afeganistão pelos EUA. Na época, o país justificou a invasão afirmando que deveria capturar o saudita Osama Bin Laden, responsável por articular os ataques de 11 de setembro.

Para Romney, o mundo seria muito mais perigoso caso os EUA não tivessem um papel de liderança. “Deixem-me ser claro: como presidente dos Estados Unidos, eu me dedicarei a um século americano. Nunca, jamais, pedirei perdão em nome dos EUA”, concluiu.

Romney está em primeiro lugar nas intenções de voto entre os pré-candidatos republicanos, segundo informaram as últimas pesquisas. “Isso é muito simples: se você não quer que os EUA sejam a nação mais forte do planeta, eu não sou seu presidente”, concluiu o pré-candidato.
*Com informações da AFP.


 Bem, o perigo é a piora do atual estado de ignorância televangélica generalizada...

2 comentários:

  1. Harold Bloon, o genial crítico americano, cansou-se de dizer que George Bush, a reencarnação de um diabo fora o pior presidente americano, justamente por seu fundamentalismo cristão. Nós entendemos que a democracia depende fundamentalmente dos que não podem facilmente ser cooptados nem pelo fanatismo cristão, nem pelo muçulmano, FARINHAS DO MESMO SACO.

    ResponderExcluir
  2. Lá, temos confiança que a grande Hilary Clinton vai pôr um basta, na farra religiosa deles. Aqui, precisamos nos unir, artistas, intelectuais e povo letrado em geral contra essa invasão planejada de searas que sempre promovem as seitas de origem americanas

    ResponderExcluir

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.