quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Kennedy Alencar: Bolsonaro mente na ONU ao atribuir queimadas a índios e caboclos

 

"Foi um discurso de 14 minutos, e Bolsonaro mais uma vez envergonha o Brasil. O discurso dele foi constrangedor, porque não para em pé"

Do UOL (com vídeo de Kennedy Alencar do canal UOL no Youtube)



Direto dos Estados Unidos, o colunista Kennedy Alencar analisa o discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (22), na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Para o jornalista, Bolsonaro mentiu ao tentar atribuir queimadas a índios e caboclos. 

"Não é verdade, o governo dele [Bolsonaro] é aliado de fazendeiros e garimpeiros ilegais que desmatam a Amazônia e o Pantanal para formar pasto. O ministro Ricardo Salles [do Meio Ambiente] enfraqueceu os mecanismos de combate a crimes ambientais", avalia. No discurso, Bolsonaro pediu à comunidade internacional 

"Foi um discurso de 14 minutos, e Bolsonaro mais uma vez envergonha o Brasil. O discurso dele foi constrangedor, porque não para em pé", conclui o jornalista.


 Veja mais em https://noticias.uol.com.br/videos/2020/09/22/bolsonaro-mente-na-onu-ao-atribuir-queimadas-a-indios-e-caboclos--kennedy-alencar.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.