quinta-feira, 31 de maio de 2018

Bob Fernandes: Agora, maquiando os interesses dos poderosos mesmo que o Brasil desça ladeira abaixo, STF e generais dizem defender a "democracia"




Numa parceria com o Sistema Judiciário, manchetes condenam antes. 


Quando o Sistema Judiciário toma lado no processo político, a democracia já está em risco. 



Um juiz, Moro, vazou para emissora de Tv telefonema da presidente da República. Feriu a lei.


Supremos sabem, até disseram isso. Mas, na prática, avalizaram a ilegalidade. Ali a democracia foi gravemente ferida.


Eduardo Cunha já era quem era. Mas só depois de liberar o impeachment o removeram. Com uma gambiarra. Que feria a democracia, já profundamente ferida pela Farsa. 


Agora, dois anos depois, caminhões desgovernados ladeira abaixo. E lamentos tardios sobre a democracia ferida. 


A cada semana uma medida para encurralar os tidos (pelas velhas elites) como "inimigos". 



A "justiça do Paraná" proíbe e multa acampamentos em Curitiba. O que dizem Polícias e Justiça do Paraná sobre os tiros contra Caravana e contra acampamento pró Lula? 


Ouçam o barulho do silêncio... 





Carmen Lúcia preside o Supremo Tribunal. Ela disse que Brasil vive "grave momento político e social". E que "a democracia é o único caminho legítimo". . A ministra tem razão. Mas cabem observações: juízes opinam em público sobre investigações. Numa parceria com o Sistema Judiciário, manchetes condenam antes. . Quando o Sistema Judiciário toma lado no processo político, a democracia já está em risco. . Um juiz, Moro, vazou para emissora de Tv telefonema da presidente da República. Feriu a lei. . Supremos sabem, até disseram isso. Mas, na prática, avalizaram a ilegalidade. Ali a democracia foi gravemente ferida. . Eduardo Cunha já era quem era. Mas só depois de liberar o impeachment o removeram. Com uma gambiarra. Que feria a democracia, já profundamente ferida pela Farsa. . Agora, dois anos depois, caminhões desgovernados ladeira abaixo. E lamentos tardios sobre a democracia ferida. . A cada semana uma medida para encurralar os tidos (pelas velhas elites) como "inimigos". . A "justiça do Paraná" proíbe e multa acampamentos em Curitiba. O que dizem Polícias e Justiça do Paraná sobre os tiros contra Caravana e contra acampamento pró Lula? . Ouçam o barulho do silêncio... . Quase três meses depois segue a pergunta: quem matou, quem mandou matar Marielle, a "esquerdista" do PSOL? . Ainda na ativa o general Mourão ameaçou a democracia. Passaram a mão na cabeça. . Ainda general da ativa, em agosto Etchegoyen ameaçava: . -(...) Precisamos de soluções extraordinárias. Vamos tratar com antibiótico, com todos os efeitos colaterais. . Ontem, já como Chefe do Serviço de Inteligência do Brasil, Etchegoyen se viu obrigado a dizer: . -Intervenção militar é assunto do século passado, não vejo mais sentido. . Mas agora ignorância e idiotia já galopam. E as imagens correm mundo... . ...Dom Pedrito, Rio Grande do Sul. Diante de um quartel um cidadão bate continência e discursa: . -Caminhoneiro Sena apresentando tropas para o Exercito. . Em seguida, ordena: "Pelotão de caminhoneiros, sentido!" . . Caminhoneiros e familiares obedecem. Juntam calcanhares, batem no chão as solas dos sapatos e das sandálias de borracha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.