segunda-feira, 17 de agosto de 2015

A "Dama Vermelha": a senhora de coragem que enfrentou o ódio de coxinhas paulistas

Essa ai sim, merece todo o meu respeito!

Agredida por manifestantes no ato contra o governo no último domingo (16), uma senhora respondeu os insultos com uma aula de civilidade e bom senso: “Vocês precisam conhecer a nossa história. São formados pela televisão. Eu vivi a época da ditadura e vou morrer lutando contra ela”; o relato do episódio viralizou nas redes sociais

“Dama Vermelha”: a história da mulher que enfrentou o ódio na Paulista


agosto 17, 2015 09:39
“Dama Vermelha”: a história da mulher que enfrentou o ódio na Paulista

Agredida por manifestantes no ato contra o governo no último domingo (16), uma senhora respondeu os insultos com uma aula de civilidade e bom senso: “Vocês precisam conhecer a nossa história. São formados pela televisão. Eu vivi a época da ditadura e vou morrer lutando contra ela”; o relato do episódio viralizou nas redes sociais
Por Luciano Marra, via Facebook
“Putinha do Lula, putinha do Lula”. Mais respeito, minha filha, mais respeito. “Vagabunda, vagabunda!!!” Não, minha filha, você não me conhece… “Velha doida, velha doida!”.
Não, vocês são irracionais, precisam conhecer nossa história. “Deve ser filha de ladrão!!” Não, rapaz, vivi a época da ditadura, vou morrer lutando contra ela. Você não sabe o que está dizendo… vocês são formados pela televisão. Sem encostar, não tenho medo de nada, já enfrentei coisa pior, você não sabe de nada, é preguiçoso!! Encosta que eu devolvo!!! “Filha da puta!!” Me respeite, eu vivi a história, você é um desinformado.
E foi assim que conheci uma heroína a ponto de entender com quantos filamentos se faz a fibra de uma grande mulher. Por falta de melhor nome, anotei na caderneta de fotos: agosto de 2015, Avenida Paulista, A GRANDE DAMA VERMELHA, a quem devo uma lição de extrema coragem, paciência e lucidez, em São Paulo.

Fonte: Portal Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.