domingo, 28 de setembro de 2014

Aberrações evangélicas passando por cima do reconhecimento da árvore por seus frutos: Pastor Fernandinho Beira-Mar



  Fernandinho Beira-Mar, ou Luis Fernando da Costa, famoso traficante e líder da facção criminosa Comando Vermelho, que cumpre pena no presídio de Catanduvas, foi aporvado com nota 7,4 no vestibular de Teologia da Faculdade Batista do Paraná (confira em http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2013/03/16/a-coluna-de-hoje-490007.asp). Ou seja, da prisão, estará estudando para ser pastor batista. É este apenas um caso entre outros em que criminosos subitamente se convertem em pastores, à exemplo do que houve, entre vários, com Suzanne Richtofen e Antonio de Pádua...

  O futuro "teólogo" evangélico e "Pastor", Fernandinho Beira-Mar, receberá aulas, por meio de apostilas, em sua cela e fará provas de avaliação em uma sala da penitenciária.

  Pela legistação em vigor, um presidiário que faça algum curso superior poderá abater um dia de sua pena a cada 12 horas de estudo (seria bom que isto também pudesse ressuscitar uma vítima de suas ações, ordens e negócios no mesmo intervalo).

  Convém lembrar que Fernandinho Beira-Mar é considerado internacionalmente como um dos maiores traficantes de drogas e armas da América Latina e um dos maiores do mundo (confira na Wikipedia), exercendo ainda, ao que tudo indica, parte da chefia do C.V. de dentro da penitenciária. 

 A grande dúvida é se esta súbita entrada na formação evangélica se deu por uma conversão real ou será apenas uma nova maneira de adentrar em nova modalidade de negócios, desta vez através da extorsão da fé, ganhando milhões sem pagar impostos e sem que se seja importunado pelas autoridades, de quebra ainda exercendo certo poder político?

  Será que em breve veremos o futuro Pastor Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, sendo homenageado no Encontro da Consciência Cristã evangélica de Campina Grande, sendo aplaudido pelos Jovens Marcados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.