Do Jornal Valor Econômico (trecho):
Deputado democrata afirma que a alegação apresentada por Trump para punir Moraes é "falsa" e representa uma "afronta ao eleitorado brasileiro e a todo o conceito de Estado de Direito
Por Lilian Venturini, do Valor Econômico
O deputado democrata Jim McGovern cobrou, em carta pública enviada ao governo Donald Trump, que sejam revogadas as sanções aplicadas contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com base na Lei Magniskty. O parlamentar americano, que é coautor da lei, afirmou que o presidente dos EUA usa a legislação de forma inadequada, om objetivo de beneficiar aliados políticos.
"É, portanto, vergonhoso que o Governo Trump tenha imposto sanções GloMag [Lei Global Magnitsky] de maneira contrária ao seu propósito, minando os esforços do Judiciário brasileiro para defender as instituições democráticas e manter o Estado de Direito", diz McGovern. A carta foi encaminhada nesta quartA carta foi encaminhada nesta quarta-feira (20) ao secretário do Tesouro, Scott Bessent, e ao secretário de Estado, Marco Rubio.
Leia a reportagem completa em https://valor.globo.com/politica/noticia/2025/08/20/coautor-da-magnitsky-diz-a-trump-que-aplicar-lei-contra-moraes-e-vergonhoso-e-pede-revogacao-das-sancoes.ghtml

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.