domingo, 11 de junho de 2017

George Monbiot, colunista econômico do jornal britânico The Guardian, explica muito bem o mal chamado Neoliberalismo, em vídeo




Do Canal Progressista e Pense, é grátis, uma verdadeira aula grátis para todos, em especial para os bolsominions, coxinhas e acéfalos afins ou, pior, crentes em Miriam Leitão e no astrólogo Olavo de Carvalho...




George Monbiot, colunista do jornal The Guardian, descreve a evolução do sistema ideológico de mercado definido por Neoliberalismo, que prega, em teoria, a não intervenção do Estado na economia dos países, e como de fato esta relação corporações-Estado se dá em sua aplicação.

Monbiot é jornalista, escritor, acadêmico e ambientalista britânico. Em sua coluna, o autor do recente livro "How did we get into this mess?" (Como que fomos nos meter nessa encrenca? - tradução livre, ainda sem título em português) escreve sobre assuntos culturais, sociais, econômicos e políticos de maneira acessível e didática para o público.

Resenha do livro, pelo economista brasileiro Ladislau Dowbor: https://goo.gl/oc00EZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.