sexta-feira, 13 de junho de 2014

Os VIPS de São Paulo na Copa e em sua mais completa traduação: sem água, sem educação, sem coerência, mas plenos de arrogante hipocrisia



"Ontem, coube a uma única mulher receber toda a agressão de uma torcida rica e privilegiada que conseguiu ingressos para o jogo de abertura em São Paulo. Uma elite raivosa que não perde a chance de destilar seu ódio de classe, seus preconceitos e sua falta de educação. Parabéns, presidenta Dilma, você não se escondeu nos palácios da República como fizeram os governadores." 
Florestar Fernandes Jr.
“Era a torcida da balada, era a elite branca. Se você conversar com os voluntários e funcionários do estádio, como eu fiz no final do jogo, você verá que 95% deles não gostaram nenhum pouco dos xingamentos à presidenta. (...)
“ Será que esse xingamento é o exemplo que eles dariam para seus filhos, é a lição de educação para eles, de democracia? O curioso é que isso veio de uma cidade que nunca teve coragem de fazer isso com Paulo Maluf, por exemplo.”

Juca Kfouri 
ao comentar a expressão de bestialidade dos "VIPS" contra Dilma Roussef na abertura da Copa


  Apesar de todos os esforços ola ala golpista do empresariado, da mídia e da classe média, há Copa. E como eles não conseguiram o Caos que, dando vexame, sangrasse o governo e a presidente, apelaram para, a partir da ala dos Vips, puxar uma vaia contra a presidente e a FIFA, contagiando outros coxinhas pela arena. Contudo, a ação, que não se seguiu pelo país, só demonstra o grau de reacionarismo contradição da pretensa elite sem educação e cada vez mais claramente hipócrita. 

  A elite e convidados globais e que, sem água, sem educação e sem razão,mas com dinheiro para pagar quase mil reais nos melhores setores das arenas da Copa - a mesma dita "elite" que dizia estar contra e/ou que torcia para um fracasso total da mesma Copa - mostra toda a sua vertente fascista e desesperada ante um novo fracasso em conquistar o poder federal... É este tipo elitista e intolerante, simpatizantes do golpismo, que quer dirigir o Brasil... Intelectualmente? Bem, eles adoram o Lobão, o Jabor, a Leitão, acreditam que Olavo de Carvalho é filósofo e aceitam tudo o que vem da Globo e da Veja como verdade..... esperar alguma nobreza de gente assim é demais....

 O Jornal do Brasil terminou um editorial sobre o lamentável fato com as seguintes palavras: “Triste do país cuja elite usa um tipo de agressão de tão baixo nível para ofender seu Presidente sob os olhos do mundo. Elite que não imagina o que poderá acontecer com o país quando, um dia, o povo sofrido tiver o mesmo lamentável comportamento contra ela.”


Carlos Antonio Fragoso Guimarães






Um comentário:

  1. Houve vergonha na abertura da copa, sim. O mundo viu que o Brasil é um país racista. Ainda que a maioria das pessoas não seja, o sistema é. A ausência de negros na torcida foi desconcertante e vergonhosa. www.equilibriodistante.com

    ResponderExcluir

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.