sábado, 17 de maio de 2014

A mídia parcial, a sua destilação de ódio golpista e o desabafo de uma brasileira




Nunca antes na História deste pais surreal a direita esteve torcendo tanto para que sua imagem invertida, a esquerda super-radical, saia às ruas, como neste ano. Assim eles nem precisam participar do protesto, torcendo para que estes se tornem violentos. Assim, vão sentir-se novamente próximos do poder e podem tranquilamente fazer suas compras nos seus Shoppings esterelizados, sem rolerzinhos.


Segue, abaixo, o desabafo de Beth Caló, sobre o explícito cerco da mídia, com o empresariado, contra a ainda existente inteligiência vigente no Brasil:




CHEGA!

Beth Caló

Com todo mundo jogando contra não sai gol. O desrespeito ao cidadão, ao leitor e ao eleitor tornaram-se insuportáveis. A manipulação é vergonhosa. Temos direito aos fatos, à verdade. Não interessa se somos do PT, PSDB, PSOL... Não interessa! Temos o direito de decidir por nós mesmos o que é bom e o que é ruim. Em quem queremos votar. E por quê. A manipulação passou de qualquer limite aceitável.

Há descontentamento com o poder público? Sim, claro que há. Críticas a serem feitas? Óbvio que sim! Mas com a grande imprensa fechando o cerco com o único objetivo de impedir que o PT se reeleja, não dá. É subestimar nossa inteligência. É tratar a população e o eleitor feito gado, massa de manobra. Chega! Existe gente protestando e existe gente fazendo terrorismo. Parando e quebrando as cidades todos os dias. Alguém já tentou fazer uma estimativa dos prejuízos? Há quase um ano parte do comércio para dia sim, dia não, carros e centenas de ônibus são incendiados, lojas, bancos depredados... Luta democrática? Hahã. Me engana que eu gosto.

Elite + direita burra + pseudoanarquistas de quinta + desocupados encenam seu script repetitivo e repetitivamente ganham espaço na mídia, que pretende mostrar: esse país está desgovernado. Vou falar pela enésima vez: não sou militante do PT. Mas reconheço que as políticas sociais desse governo tiraram muita gente da miséria, da fome. A minha vida pessoal não mudou em nada com esse governo. Talvez, até, tenha piorado, não sei. Mas quando chego num aeroporto e vejo que, na sala de espera, está o porteiro do meu prédio, quando encontro uma ex-empregada doméstica comprando micro-ondas na mesma loja de departamentos onde faço compra, fico feliz. Feliz mesmo. Penso que ter saído às ruas para lutar pela democracia, nos anos 70, e ter dado a cara pra bater, valeu a pena.

Precisamos avançar? Sim, claro, precisamos. Mas como é que se faz para ter acesso à informações confiáveis? Onde está a reportagem investigativa que já deveria ter encontrado - e denunciado - há muito tempo quem está botando "lenha na fogueira" dos movimentos sociais, das manifestações pacíficas-e-ordeiras-só-perturbadas-por-uma-minoria-de-vândalos?

Gente da oposição, please, tome sua linha. Bota a cabeça pra pensar. Mais respeito. Esse governo foi eleito legitimamente por todos nós. Não está contente? Mostre seu descontentamento nas eleições ou em manifestações de gente adulta, politizada. Chega de referir-se ao atual governo como PTralhas. Chega. Foi difícil restabelecer a democracia nesse país. Muita gente morreu, muita gente desapareceu, muita gente foi torturada. Chega. Temos de caminhar para o aperfeiçoamento democrático e não o contrário.

É desconcertante, acachapante assistir ao que está acontecendo. Talvez seja hora de alguns colegas pedirem demissão dos veículos onde trabalham. Medida extrema, eu sei. Mas às vezes não há outra saída para mantermos nossa dignidade pessoal. Respeito próprio. E respeito pelo outro. Chega!

Pronto. Desabafei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.