quarta-feira, 19 de junho de 2013

O perigo de uma apropriação indébita da manifestação popular pela infiltração da direita reacionária



  Então vejamos...

  Arnaldo Jabor, conhecido e histriônico defensor do reacionarismo liberal, mudou seu discurso, dizendo agora que as manifestações são atos democráticos de gente que - parece para ele - "subitamente" despertou... Isso não é de se estranhar? Até a noite anterior, toda a direita estava vendo "estarrecida" os "vândalos" a depredarem o patrimônio público, torcendo para que levassem cacetadas "bem merecidas", e agora, descobriram que podem usar o movimento em proveito próprio...

 O fato é que agora o discurso da mídia - sim, da mesma Globo e Veja vaiadas pelos manifestantes - está cada vez mais sendo "modelado" para pintar os manifestantes de "caras pintadas"... Será mesmo? Ou nesse roteiro tem o tom do lobo pintando quadros de cordeiros? Ou melhor, parece que existem oportunistas burgueses suficientemente cínicos para se esconderem atrás da máscara de Guy Fawkes (o do V de Vingança, adotada pelo Anonymous e que agora está servindo para mascarar alguns infiltrados golpistas oportunistas de direita)

 Nós não estamos numa ditadura, nem há aqui  um louco ao estilo do primeiro ministro Turco, mas a Direita, cuja mídia tradicional sempre procurou um meio de movimentar o povo contra um governo que, em aluma medida, representa aquilo que vai contra seus interesses, está contente em poder pegar os atuais atos e maquiá-los - como sempre o faz - em proveito próprio. Que história é essa de Impeachment? O que se quer, com o movimento, não é questionar erros, corrupção e desacertos de que toda a política nacional está encharcada de anos? Temos é de perceber que nós fazemos a história e o atual governo, se não é perfeito, é muito melhor que outros, neoliberais e entreguistas, voltados para o interesse de uma minoria exploradora. Então, que tal cair na real de que a Direita quer se imiscuir nos atos para dar um outro Golpe antes que seja tarde demais? Manifestações a favor do Brasil sim, a favor de golpistas oportunistas, nunca!

 Vejam que um descuido dos manifestantes permitiu a um fascista como Feliciano agir, bem como o corporativismo médico aprovar uma lei que destrói o espaço de atuação de outros profissionais de saúde. Então, amigos, ajamos com os olhos abertos e protegidos da manipulação de elites!

Carlos Antonio Fragoso Guimarães




2 comentários:

  1. Estou convencida de que o que está havendo é exatamente o que foi muito bem descrito em seu texto. Tucanos em sua maioria, grupos reacionários radicais querendo derrubar o único governo forte de esquerda qie ja tivemos no país. Que por mais assistencialista que seja o é por pura necessidade emergencial.
    Bom, há muito o que dizer sobre isso.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, caro anônimo.... Infelizmente, a direita midiática aprendeu com a mídia golpista venezuelana como manipular cabeças ocas. O movimento original perdeu-se nos encantos televisivos e nos cantos neoliberais da direita golpista...

      Excluir

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.