sábado, 13 de fevereiro de 2010

Dom José Maria Pires participa do XIX Encontro para a Nova Cosnciência de Campina Grande, Paraíba




Dom José Maria Pires (foto), arcebispo emérito da Paraíba, uma das mais lúcidas vozes da Igreja, teólogo respeitado internacionalmente e um dos baluartes, ao lado de Dom Hélder Câmara, Frei Betto e Leonardo Boff, da resistência contra a Ditadura Militar que castigou o Brasil por 21 anos, participará do XIX Encontro da Nova Consciência, realizado em Campina Grande, Paraíba.

Dom José ficou conhecido pela bravura em defender uma Igreja que ofereça abrigo aos excluídos, tendo sido por isso criticado pela ala conservadora da Igreja, infelizmente atualmente dominante, por sua atuação junto à chamada Teologia da Libertação.

O ilustre Arcebispo Emérito da Paraíba participará na tarde deste sábado, dia 13, de uma mesa redonda que vai discutir “o papel das religiões na construção da paz mundial”.
Dom José irá dialogar com mais dois convidados, representantes de movimentos religiosos bastan diferentes entre si, sendo um do Irã (Simin Rabbani / Fé Bahá’í) e outro de São Paulo, o Sheikh Muhammad Ragip.

Além desta, Dom José participará de mesas sobre Direitos Humanos e Intolerância religiosa, algo bem a acalhar já que o Encontro Para a Nova Consciência - um evento filosófico, macro-ecumênico e democrático, que se propõe a ser uma generosa interface de diálogo entre diferentes concepções religiosas, filosóficas e científicas - vem sendo alvo de grande agressividade por partes de evangélicos fundamentalias em seu Evento-Imitação chamado Encontro para a Consciência "Cristã" - muito embora o "cristã" deles pareça ser mais de nome que de atitude fraterna.

Esse ano, o 19° Encontro da Nova Consciência tem como tema “Sustentabilidade e Responsabilidade Sócio-ambiental”, e ocorre no Sesc do centro de Campina Grande.

Informações sobre o Encontro para a Nova Consciência podem ser obtidos em www.novaconsciencia.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.