Segue importante reflexão em vídeo (e transcrita textualmente) do comentarista Bob Fernandes, da TV Gazeta, sobre o escárnio, imbecilidade fascista, desvio das reais causas e o engodo da "falsa solução" da violência pela tal Redução da Maioridade Penal:
Maioridade penal aos 16 anos. Por que não a “Solução Final”?
Numa das suas comissões, a Câmara aprovou a redução da maioridade penal para 16 anos. Vale lembrar: até 2014, metade desse mesmo Congresso era alvo de processo criminal.
Parlamentares têm foro privilegiado, só o Supremo pode julgá-los. Se processos dormem nas gavetas, eles seguem impunes..
Ao menos 47 políticos estão na Lista de Janot. São suspeitos de praticar crimes. Inclusive os presidentes da Câmara e Senado, que seguem jogando para a plateia..
Diante de ameaça real qualquer pessoa tem todo o direito de, seja como for, defender a si e aos seus.
É humano cobrar punição diante de crimes, ainda mais se graves. Sentimento que se espalha com menores sendo atração cotidiana na "Hora do Terror".
Brasil afora a busca pela audiência a qualquer custo alardeia e magnifica crimes de menores. A sofreguidão e esse chafurdar no crime escondem a verdade dos números..
Informa a UNICEF: dos 21 milhões de adolescentes do país, 0,013% se envolveu em crime violento. E, ao contrário, 36,5% dos que são assassinados são adolescentes.
Em números absolutos, só a Nigéria mata mais jovens do que o Brasil. As polícias investigam pouco e matam muito.
O país produz o 4º maior número de presos no mundo, mais de meio milhão. E a sociedade supõe que jogar jovens nas nossas masmorras resolverá o problema.
Menores de 16 ocuparão os postos vagos nas ruas e crimes. Cadeias seguirão sendo entupidas e a pergunta continuará sem resposta: por que adolescentes estão nas ruas e crime?
O Mapa da Violência de 2014 revela: 82 jovens são mortos a cada dia. Sete jovens de 15 a 29 anos são mortos a cada 2 horas. E 77% deles são negros. Por quê?
Enfiar menores na barbárie das nossas masmorras é pós- graduação na Escola do Crime. Eles cumprirão suas penas e, adultos, voltarão às ruas.
A não ser que decidam não soltá-los nunca mais. Ou buscar a "Solução Final", que alguém já buscou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.