terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Bob Fernandes sobre uma justiça midiática e sua imprensa muitíssimo tendenciosa e explicitamente hipócrita, acobertando desmandos da Globo


Comentário do analista político da TV Gazeta, Bob Fernandes, em vídeo, com sua transcrição textual:

Bob Fernandes / FBI investiga venda de direitos de transmissão de copas para o Brasil



Lula e o tríplex. Lula, o sitio, o barco... Para uns a investigação, como deve, deveria ser para todos. E sinfonias sobre corrupção, moralidade... Para outros, estrondoso, e revelador, silêncio.
Exemplo: o futebol, paixão brasileira. Aqui negócio de estimados R$ 11 bilhões e de 370 mil empregos, tocado com histórica imoralidade.
João Havelange, o "Pai", foi defenestrado da FIFA, e do COI. Acusado por propina, corrupção...
Ricardo Teixeira deixou CBF, FIFA e, para não ser preso, exilou-se no Brasil. Marin pegou cadeia e seu sucessor, Del Nero, é outro auto-exilado.
Por que vastíssima cartolagem e cúmplices não são investigados pra valer no Brasil? Mesmo quando lá fora o FBI caça cartolas brasileiros?
O FBI prendeu no rastro da investigação sobre compra de votos para Copas de 98, 2010, 2018 e 2022. E de 104 transações financeiras suspeitas.
Em seguida, novas investigações. Agora o FBI esmiúça documentos que estavam fora do foco legal em processo contra a ISL no início dos anos 2000.
Excelente repórter, correspondente do Estadão na Suíça há 16 anos, expert em FIFA e bandalheiras, Jamil Chade escreveu o livro "Política, propina e futebol".
À página 77, Jamil relata:
-...propina teria sido paga a Teixeira e Havelange para que influenciassem a FIFA na decisão de quem ficaria com os direitos de transmissão das Copas de 2002 e 2006...
Prossegue Jamil:
-Uma rede de televisão no Brasil é citada como uma das envolvidas no suborno, ainda que seu nome tenha sido mantido em sigilo no documento público...
Sigilo, e sem julgamento, registre-se, porque o processo inicial "não era contra ela". No mesmo parágrafo, Jamil Chade informa:
-...Naqueles Mundiais, os direitos de transmissão eram da Rede Globo...
Em dezembro o FBI foi a Zug, na Suíça, ao antigo processo ISL, e apreendeu 50 caixas de documentos para investigação em andamento.
Jamil Chade tem cópia de documentos citados no livro. E descreverá nova documentação na segunda edição.
Lançado há 66 dias, o livro segue com o parágrafo citado acima protegido por... absoluto e estrondoso silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.