Fato triste é transformarem Chico Xavier, em sua ausência física, em perseguidor de Luiz Inácio da Silva, o presidente que mais fortaleceu políticas de inclusão social e direitos humanos, na história desse país.
Texto de Ana Cláudia Laurindo:Os bolsoespíritas estão se regozijando a espalhar pelas redes sociais um vídeo de teor lamentável para com a memória de Chico Xavier, que para muitos é sinal de amor e bondade, em seu amplo contributo para a expansão de uma ideia piedosa sobre Espiritismo no Brasil.
Antigos convivas do médium estão se aproveitando de sua ausência física na Terra para transformarem seu perfil em um oráculo a serviço do conservadorismo de direita.
Poderão afirmar aqui que Francisco Cândido Xavier foi de direita? Isso não seria problema, pois nem todas as pessoas de direita são apaixonadas pelo nazifascismo ou apoiam a tortura e a morte dos vulneráveis que perambulam pelas margens da sociedade.
Fato triste é transformar Chico Xavier em perseguidor de Luiz Inácio da Silva, o presidente que mais fortaleceu políticas de inclusão social e direitos humanos, na história desse país.
Entre as muitas histórias de Chico, tem uma na qual ele aconselha a pessoa a fazer o bem, apenas isso. Dizendo que não adiantaria ir até qualquer conglomerado religioso desprovido dessa capacidade, mas, se ao contrário, fizer o bem, a religiosidade maior estaria neste fato, sem necessidade de pertencer a grupo nenhum.
Lula é cristão. Mas vai além, é humanitário, espiritualizado e pró-civilidade. Todas as políticas sociais atreladas aos seus mandatos mostram isso. Por que Chico repudiaria Lula? No máximo o abençoaria por estar sendo alvo de tantos perseguidores mal intencionados.
Como ousam desmanchar essa imagem de amor incondicional de Chico apenas pelo intuito sombrio de prejudicar esta campanha presidencial de Lula?
Afinal se a infâmia narrada pertenceu a 1989, Lula já foi presidente do Brasil por duas vezes após essa data, e será mais outra agora, porque ao contrário de Lula, Bolsonaro é a personalidade terrível que ninguém aguenta mais conviver na condição de representante da nação.
Em acordo com as cartilhas do movimento espírita hegemônico brasileiro, dado a acreditar em tudo o que é narrativa ligada a médiuns e mediunidades, Bolsonaro estaria expulso não somente do país, mas do planeta, pois seu currículo de desumanidade ultrapassa em muito os dos moradores de Capela.
Em nome dos espíritas kardecistas (de verdade) desse país eu repudio a veiculação desse vídeo politiqueiro pró-Bolsonaro, que também é a favor da morte e da dor, utilizando a memória de Chico Xavier vergonhosamente.
Espíritas progressistas, à esquerda, livres pensadores, anarquistas, ou simplesmente kardecistas bem informados, nós não fazemos coro com esta tribuna de fofocas enceguecidas dos conservadores jocosos e em nome da adesão incondicional às causas da vida apoiamos Lula para presidente do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.