terça-feira, 16 de outubro de 2018

Bob Fernandes em vídeo comentário sobre os alertas de Caetano, sobre a lógica da destruição da direita golpista, e de Agualusa sobre a opressão militarista

...Continua Agualusa:

-(...)Líderes messiânicos, com discurso de ódio (...) exibindo armas de fogo, exploram velhos rancores partidários e fraturas sociais...

-...Logo surgem os primeiros assassinatos e atentados com motivação política.



Do Jornal da TV Gazeta:





Carlos, vereador filho de Bolsonaro, reproduziu tuíte postado por Olavo de Carvalho. Um escritor que vive nos EUA e acusou Haddad de ser a favor do "incesto".

Carvalho apagou seu post, mas Carlos manteve a mentira. Nesta segunda, 15, em artigo na Folha, Caetano Veloso disse sobre esse post de Carvalho:

-Olavo de Carvalho sugere em texto que, caso Bolsonaro se eleja, imediatamente à sua posse seus opositores sejam não apenas derrotados, mas totalmente destruídos enquanto grupos, organizações e até indivíduos.

A violência do presente e a anunciada para o futuro é debate sendo travado Brasil afora...

...Não apenas. As principais mídias do mundo opinam duramente sobre o que avança no Brasil.

Domingo, no jornal " O Globo", o renomado escritor José Eduardo Agualusa opinou. Agualusa é angolano.

Agualusa publicou o texto "Receita para uma guerra civil". Referência inicial à guerra civil de Angola. Guerra de 27 anos com, estima-se, meio milhão de mortos.

Agualusa descreve a "receita" da guerra civil angolana. Iniciada com a "criação de uma cultura de exclusão". E prossegue Agualusa:

-(...)Amigos de toda uma vida zangam-se. Famílias separam-se. Mães proíbem filhos de conversar sobre política à hora das refeições...

...Continua Agualusa:

-(...)Líderes messiânicos, com discurso de ódio (...) exibindo armas de fogo, exploram velhos rancores partidários e fraturas sociais...

-...Logo surgem os primeiros assassinatos e atentados com motivação política.

Ex-morador e conhecedor do Brasil, e da Guerra Civil na sua Angola, Agualusa opina:

-(...) É possível identificar no momento que se vive hoje no Brasil alguns dos ingredientes necessários para o desastre (...)

Lembremos, a propósito...

No Brasil mais de 1,5 milhão de pessoas foram assassinadas nos últimos 35 anos. Basicamente, pobres matando pobres. Sejam civis, policiais ou milícias.

Mortos da nossa "guerra civil" não declarada, usando-se uma má licença sociológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.