Extraído do Luis Nassif Online:
Mídia e Eleições: A estratégia do "setembro negro".
Por Weden
Sempre em setembro, antes de eleições, o cartel de mídia "encontra" um grande escândalo ou uma grande ameaça. Vamos relembrar os últimos 12 anos.
Em 2014, para tentar atingir Dilma Rousseff, e a campanha de Marina, Estadão, Folha e Veja se saem com listas de propinas na Petrobras. Sem apresentar qualquer prova, tentarão até o dia 5 de outubro, de alguma forma, ressuscitar Aécio Neves, o candidato das corporações.
Em 07 de setembro de 2010, para tentar atingir Dilma Rousseff, Globo, Folha, Estadão e Veja lançaram, juntos, a denúncia contra a chefe da Casa Civil, Erenice Guerra. Eram denúncias diárias, que que se extinguiram num passe de mágica ao término da eleição. Depois de alguns meses, nada ficou provado.

Em 2002, para tentar evitar a vitória de Lula, Globo, Folha, Estadão e Veja reforçavam juntos o que ficou conhecido como o "Risco Lula". Que não deu em nada. Meses mais tarde, o mundo não acabou..
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.