sábado, 21 de maio de 2016

Estudante secundarista desafia repórter da Globo a fazer “exame de consciência”

O estudante secundarista Lucas Penteado Kóka tomou a iniciativa de fazer um vídeo durante a invasão da Polícia Militar no Centro Paula Souza, em São Paulo. O adolescente tenta entrevistar uma repórter da TV Globo, que se esquiva das perguntas, dizendo que não pode manifestar sua opinião porque precisa ter uma postura ‘isenta’ diante dos fatos.
Aparentemente desconfiado da resposta, Lucas insiste. “A gente está querendo saber se as mídias grandes, principalmente a Globo (…) Se os integrantes dessas mídias, os jornalistas dessas mídias, têm a consciência do que está acontecendo, certo? Têm a consciência de que a mídia deles distorce o que é gravado. Aquilo que a senhora fala também deve ser distorcido. Essa é a resposta da Globo: ‘Não posso falar’”.
lucas
O vídeo foi postado originalmente na página Pai de Secunda e compartilhado por personalidades, como o ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro. “O rapaz deu um show de jornalismo!”, elogiou.
Assista abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.