Texto de
Carlos Antonio Fragoso Guimarães

Como não deixar de perceber o ódio racista e de grande parte das pessoas que reelegeram Alckimin e escolhem Aécio e, como certas socialites, expressam seu anseio de retomar o poder com medo dos "pobres" e total desprezo ao povo e irmãos do mesmo país, de outras regiões, especialmente nordestinos? São mesmo eles, a elite, superiores?
Mesmo as manifestações de junho de 2014 (iniciadas, diga-se, pela esquerda à esquerda do PT), agora, com certa distância, claramente demonstram sua apropriação e uso pelo conservadorismo mais patético, a se expressar, por exemplo, nos resultados das urnas no sudeste-maravilha, com a honrosa e exemplar exceção de Minas Gerais, reduto politico do construtor de aeroportos familiares, Aécio Neves, mas que disse de forma bastante clara nas urnas que não o quer nem como presidente, nem como ingerente governamental no próprio Estado...

Mas a aura elitista e preconceitusa e bastante reacionária das "elites" foi expressa com especial relevo pelo "Príncipe da Privataria" tucana, FHC, que saiu com esta pérolA: "O PT está fincado nos menos informados, que coincide de ser os mais pobres. Não é porque são pobres que apoiam o PT, é porque são menos informados" (confira aqui), e isso porque, reiteremos, fala a partir do mesmo Estado que o alavancou (São Paulo) e também reconduziu Alckimin das "Vidas Secas" (e o PSDB que ficará com 24 anos no poder sem ter se preocupado com os recursos hidricos) mas também elegeu Russomano, reconduziu Feliciano e fez o Tiririca rir à toa com uma enxurrada de votos e que, surrealisticamente, formou o vacuo que vai levar alguém tão inexpressivo, mas potencialmente bastante retrógrado, como o Capitão Augusto, fundador do Partido Militar, ao Congresso (confira aqui).
É uma imensa pena perceber que uma parte considerável (mas ainda bem que não todos) representa, por suas ações e atos, uma triste caricatura da espécie, ao ponto de parecer contradizer a Teoria da Evolução das Espécies de Charles Darwin....
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.