sábado, 8 de dezembro de 2012

A realidade da "grande" Mídia, em quadrinhos

Era uma vez, em um país muito interessante, um determinado setor que exercia as funções de um quarto poder, não oficial, mas real. Este poder tinha seus próprios interesses e, com o tempo, chegou a desenvolver toda uma estrutura muito eficaz de tratamento da realidade. Esta estrutura foi denominada de:


Enquanto isso, nas noites de domingo, seis milhões são pagos a um ex-jogador que tenta emagrecer para alavancar certa audiência em constante queda livre....

O conteúdo de programas e de certos dizeres jornalísticas de uma platinada emissora são exibidos tendo muito em mente um determinado jeito de entender o público televisivo:

Já uma determinada publicação semanal correu como pode para pouco divulgar certas ligações escusas:


Voltando um pouco às origens e aos traços de caráter de certa organização familiar e hereditária, que se refastela em uma concessão pública de comunicação:


Muito mais recentemente, enquanto todo o mundo civilizado rendia homenagens mais do que merecidas a Oscar Niemeyer, a toda arrogante Revista Veja, por meio de seu colunista ultra-reacionário e membro da Opus Dei Reinaldo Azevedo, o chamava de "meio-idiota" devido ao posicionamento de esquerda do arquiteto. Mas isto é apenas uma amostragem do grau de imbecilidade desta revista...


Enquanto isso, o retrato fiel do modelo diretor da determinada Vênus Platinada fica, a cada eleição, mais claro


O resultado é que a educação é cada vez mais enfraquecida ou transformada em mercadoria e o resultado não poderia ser outro senão:


Contudo, sempre existe uma parcela da população que não se deixa enganar facilmente. E se sei de tudo isso,  então


e também concordo com


e isto porque, com ela, aprendemos que


texto e concepção de

Carlos Antonio Fragoso Guimarães


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.