Para o presidente, eles, os que preferem golpe e ditadura, são "pessoas honradas"
GGN. -Jair Bolsonaro convidou os oito empresários investigados pela Polícia Federal por manterem conversas privadas de tom golpista para as manifestações deste 7 de setembro. Segundo o presidente, são “pessoas honradas” e as ações dos agentes foram “covardia”.
A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Lauro Jardim, de O Globo.
Eles são: Afrânio Barreira (Coco Bambu), Ivan Wrobel (W3 Engenharia), José Isaac Peres (Multiplan), José Koury (Barra World Shopping), Luciano Hang (Havan), Luiz André Tissot (Sierra Móveis), Marco Aurélio Raymundo (Mormaii) e Meyer Joseph Nigri (Tecnisa).
Eu convidei os oito empresários para estarem comigo amanhã, aqui no 7 de Setembro. Se não for possível, que vão no Rio de Janeiro. Convidei. São pessoas honradas. Duas têm contato comigo.
disse Bolsonaro em sabatina na Jovem Pan
LEIA: Fachin suspende decreto de armas de Bolsonaro por “risco de violência política”
Investigações
O grupo foi alvo de busca, apreensão e teve contas bancárias bloqueadas a duas semanas. A PF agiu a pedido de Alexandre de Moraes, ministro do STF.
Os empresários disseram em conversas de WhatsApp que preferiam um golpe de Estado com Bolsonaro no poder a uma vitória de Lula nas eleições de outubro. Os diálogos foram obtidos pelo jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.
Moraes justificou a medida argumentando que os empreendedores têm grande poder financeiro e de influência.
Bolsonaro minimizou as mensagens e criticou a reportagem de Amado.
Uma covardia que fizeram com os oito empresários. Uma notinha do jornal Metrópoles, com emojis ali, se bloqueia conta, se faz busca e apreensão na casa de oito empresários. Qual o problema, em uma reunião de amigos, o cara falar o que vier na cabeça dele? Se a gente pega uma conversa nossa, de homem, em um canto, depois de um futebol, tomando uma tubaína, o que sai de besteira entre nós…
afirmou o presidente à rádio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.