quarta-feira, 27 de maio de 2020

O Deus dos fundamentalistas e mercadores da fé e a Política bolsonarista: enredo da morte no Brasil



 "Vocês dançaram a valsa da morte e as responsabilidades deste mergulho medonho é brasileira; está encostada na manutenção das “boas maneiras” de todos os isentos da nação, que para não defender um lado na guerra pela liberdade permitiram que a monstruosidade ganhasse forma de mando e controle."

Artigo de Ana Cláudia Laurindo, no Repórter Nordeste:


Deus e Política: enredo da morte no Brasil

Por tudo o que já perdemos enquanto povo, enquanto nação, já  não é possível amenizar cada pensamento, fala ou gesto que de algum modo ou movido por qualquer razão, acobertou a sombra fascista que sufoca o Brasil.
Se também reconhecemos que perdas irreversíveis despontam em todos os lados das margens,  e apenas uma nova aurora política será capaz de reerguer possibilidades, agora é preciso olhar; olhar para enxergar a dor calculada, o sofrimento potencializado e o amanhã acossado por forças que fogem das mãos do povo, pela ditadura amoral das instituições.
Assumam esse feito, como lado insatisfeito com as democráticas vibrações  – todos os que abraçaram a necropolítica de Bolsonaro e sua legião de ensejos infernais.
São perdas dolorosas demais para que continuemos fingindo bonomia.
Vocês dançaram a valsa da morte e as responsabilidades deste mergulho medonho é brasileira; está encostada na manutenção das “boas maneiras” de todos os isentos da nação, que para não defender um lado na guerra pela liberdade permitiram que a monstruosidade ganhasse forma de mando e controle.
Agora o banquete é geral! Comam e bebam as desgraças nacionais!
Mas olhem no olho do demônio que ajudaram a tomar força e agora quer tomar à força o ar que respiramos!
Sintam a culpa desenhada em vossas testas, pelas chamas que devoram história, índios, e toda floresta que ainda resta.
Não há desculpas a dizer porque não há ouvidos para receber.
Mas se ainda houver futuro, se ainda for possível lutar, comecem assumindo o erro de calar errado ou de mais errado ainda ter falado!
Atravessaremos esta escuridão histórica sem lamúrias, sem recuos, porque o que nos resta agora é sentir a violência no meio dos olhos, e entre dores perceber o que não se reverte apenas com a vontade.
Porém tenham a decência de aprender com quem sabe!
Tenham a dignidade de reconhecer que participaram da insanidade e não bastará ecoar em vão o nome da Vida, que é Ciência, Amor Incondicional, ou apenas Deus.
O mal gerado está incorporado!
Para refazer o caminho precisamos que retomem ao aprendizado negado.
Ou teremos um país politizado ou seremos um povo inteiro enterrado!
Nunca foi pecado, sempre foi política!
Eis a única revelação não lida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.