Do Portal do José:
Faltam 148 dias para as nossas eleições. Bolsonaro fez de nosso país o seu picadeiro mor. Ele faz sucesso dentre os menos atentos na plateia. Assim como nos eventos de luta livre onde há uma encenação e não uma disputa real, parte da plateia não consegue perceber, ainda que a fraude seja tão explicita, que há apenas uma simulação em sua frente.
Mas há como derrotar esse circo mambembe do mal. A cada novo vídeo e nova revelação, nós ajudamos a que alguma reflexão ou dúvida chegue até eleitores enganados.
Bolsonaro sabe que boa parte das pessoas que o seguem, não conseguem diferenciar o palhaço, do homem. Acreditam no palhaço. São capazes de jurarem que ele é real e que fala a verdade. Não conseguem perceber que ele é um quando está no picadeiro e outro quando está fazendo negócios para escapar de seus enormes problemas.
Assim, Bolsonaro reclama e ataca a Petrobras como se estivesse fora do poder. Tudo é culpa dos outros. Nada é de sua responsabilidade. Mas a Petrobras pode ter uma nova política de preços voltadas ao interesse nacional. Mas é preciso que tenhamos um Presidente na nação e não um palhaço despreparado e criminoso.
A Tapeação continua vinda por vários lados. Conta nessa rotina de enganação de incautos com uma máquina de propaganda e ilusão que desvia a atenção do público enquanto a vida real segue implacável. Os grandes veículos de comunicação agem como os malabaristas e engolidores de fogo.
Todos, engajados no firme propósito de levar ilusões aos que estão dentro do imenso circo nacional. É preciso que haja segurança no local. Não apenas para garantir que todos estejam tranquilos enquanto o circo funciona alegremente. É mais importante ainda que haja segurança armada com o único propósito de aprisionar o público e os obrigar a se comportar como querem. Hora de aplaudir! Hora de rir! Hora de gritar! Hora de sair!
Bolsonaro é um palhaço que recruta gorilas amestrados para assustar muito mais do que proteger. Nada como mostrar como agem essas criaturas.
Paulo Guedes não aparece no circo. Ele controla a grana remotamente, assim como determina o que o circo fará para arrancar mais dinheiro dos espectadores. Algodão doce, pipocas, refrigerantes são impostos a todos mesmo que ninguém queira consumir nada.
O Brasil segue nas mãos de vigaristas.
Mas a revelação de como está estruturado esse circo dos horrores pode fazer com que muitos brasileiros acordem antes que percebam que as lonas ao redor do picadeiro estão em chamas. É o que devemos fazer até o segundo turno terminar. Sigamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.