Do site Gshow da Globo:
Dora Incontri compartilhou a informação no ‘Conversa’, ao lado do jornalista Marcel Souto Maior
Por Gshow
No século 19, o francês Allan Kardec fundou o espiritismo com “O livro dos Espíritos”, escrito em dois anos. O homem que passou por diversos lutos, se transformou e registrou sua evolução espiritual durante a vida. No Conversa com Bial de quarta, 15/7, a pesquisadora brasileira Dora Incontri revelou a descoberta de um acervo de duas mil cartas inéditas escritas pelo codificador.
No programa, Dora contou detalhes das pesquisas. As anotações estavam em uma livraria francesa e foram encontradas por um amigo da escritora. No momento do contato, ela estava no meio da gravação da série documental “Em Busca de Kardec”, que acolheu as informações posteriormente. A Bial, Dora contou que ao analisar as cartas descobriu que o fundador do espiritismo tinha uma filha.
Dora Incontri traz revelação inédita no 'Conversa' — Foto: Reprodução/TV Globo
“O que ninguém sabia é que ele tinha uma filha, provavelmente adotiva, e essa menina morreu. Ele falava sobre a menina em cartas, e depois há a carta do sogro dele com os pêsames pela morte dela.”
A conversa também contou com o jornalista não-espirita Marcel Souto Maior, biógrafo de Chico Xavier e Allan Kardec. Seu livro “Kardec, a Biografia” foi adaptada para o cinema e levou 750 mil pessoas às salas de exibição. Lançado no ano passado, o filme “Kardec” teve direção de Wagner de Assis.
Marcel fala sobre biografias de Kardec e Chico Xavier — Foto: Reproduções/TV Globo
No programa, Marcel também revelou bastidores da pesquisa para escrever “As vidas de Chico Xavier”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.