Com isso, o país carrega 32.548 mortos e 584.016 casos confirmados no total - relevando-se a enorme subnotificação.
Jornal GGN – Mais um dia de triste recorde no Brasil: em 24 horas 1.349 pessoas perderam a vida para o coronavírus Covid-19, e mais 28.633 novos casos de infecção foram registrados. Com isso, o país carrega 32.548 mortos e 584.016 casos confirmados no total. Os dados são do Ministério da Saúde e foram divulgados ontem, dia 3, às 22h. Normalmente os dados são atualizados às 19h, mas agora atrasam cada vez mais.
O último recorde foi divulgado na terça, dia 2, com 1.262 novos óbitos e, neste dia, o país ultrapassou a triste marca dos 30 mil mortos desde o início da contagem da pandemia. Este é o segundo dia consecutivo de recorde tétrico.
O Ministério da Saúde não deu entrevista ontem, com a equipe técnica para apresentar o perfil epidemiológico da Covid-19, adiando para hoje, dia 4. Desde que o ministro interino general Eduardo Pazuello assumiu, o Ministério tem atrasado ou se omitido em dar explicações.
As coletivas, antes diárias, agora acontecem em dias alternados e sem análise dos números apresentados. Além disso, a pasta fica festejando os recuperados em detrimento do total de mortes.
Neste último boletim, sabe-se apenas que das mortes confirmadas nesta quarta, 408 ocorreram nos últimos três dias e o restante em dias anteriores, sem distribuição por data.
O boletim do Ministério da Saúde aponta que o país soma 4.115 óbitos em investigação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.