Páginas

sábado, 29 de setembro de 2018

Manifestação da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, intitulado "Informar para melhor votar", alerta contra a renovação de políticos que retiraram direitos sociais da maioria da população brasileira em benefício de uma minoria anti-democrática

Resultado de imagem para contra o fascismo


Jornal GGNA CBPJ - Comissão Brasileira Justiça e Paz da CNBB e a Comissão Justiça, Paz e Integridade da Criação da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil), bem como as demais Comissões de Justiça e Paz e Congregações, juntaram-se em manifesto em missão de informação para as eleições deste ano. Para os signatários, é importante que todas as pessoas de boa vontade não renovem os mandatos dos congressistas que votaram contra os interesses dos trabalhadores e aprovaram a EC 95/2016, a Terceirização e a Reforma Trabalhista.
As três medidas, diz o documento, foram as que mais atacaram os direitos da população brasileira mais empobrecida, principalmente a classe trabalhadora. "Como cristãos leigos e leigas, religiosos e religiosas, convocamos uma mobilização nacional para impedir que esses parlamentares sejam reeleitos, utilizando-se, inclusive, de ampla divulgação em todo território nacional", diz a mensagem.
Leia o documento a seguir.
Manifestação "Informar para melhor votar"
“Assim como o corpo sem o espírito é morto, 
assim também a fé, sem as obras, é morta”
Tg2,26
A CBJP - Comissão Brasileira Justiça e Paz da CNBB e a Comissão Justiça, Paz e Integridade da Criação da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil), com as demais Comissões Justiça e Paz, paroquiais, diocesanas, regionais, de Congregações e famílias religiosas católicas, abaixo relacionadas, cumprindo com sua missão e animadas pelos apelos do Ano Nacional do Laicato, vem a público sugerir a todas as pessoas de boa vontade a não colaborarem para a renovação dos mandatos dos congressistas que votaram contra os interesses dos trabalhadores ao aprovarem a EC 95/2016, a Terceirização (Lei 13.429/2017) e a Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017).
Essas foram as medidas que em 2016 e 2017 mais atacaram os direitos da população brasileira mais empobrecida, particularmente a classe trabalhadora.
Com relação a essas três matérias, a CNBB se posicionou contrária por meio de notas públicas ˡ que foram distribuídas a todos os parlamentares.
Como cristãos leigos e leigas, religiosos e religiosas, convocamos uma mobilização nacional para impedir que esses parlamentares sejam reeleitos, utilizando-se, inclusive, de ampla divulgação em todo território nacional.
Para isso, realizamos parceria com o DIAP que disponibilizou a relação dos parlamentares por Unidade da Federação ou em ordem alfabética para que os eleitores e eleitoras possam consultar e definir seu voto a partir de informações de fonte segura, material que pode ser acessado através do link https://www.diap.org.br/index.php/noticias/agencia-diap/28456-eleicoes-2018-diap-divulga-como-congressistas-votaram-em-proposicoes-de-interesse-dos-trabalhadores-e-do-povo.
Com esta proposta cumpre decisão emanada do Encontro Nacional da Rede Brasileira Justiça e Paz e está em comunhão da cartilha da CNBB e do CNLB.
Brasília (DF), 21 de setembro de 2018
Comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil
Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Brasília/DF
Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda/Recife
Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo
Comissão Justiça e Paz de Barreiras/BA
Comissão Justiça e Paz de Belém/PA
Comissão Justiça e Paz de Juiz de Fora/MG
Comissão Justiça e Paz de Londrina/PR
Comissão Justiça e Paz de Santarém/PA
Comissão Justiça e Paz de São Luiz/MA
Comissão Justiça, Paz e Integridade da Criação da Conferência dos Religiosos do Brasil
Comissão Regional Justiça e Paz /MS
Província Frei Bartolomeu de Las Casas (frades Dominicanos do Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.