"É fato que mais do que apenas que se opor, como é do seu papel, a oposição sabotou o governo, e o país por consequência, desde a reeleição. Tais fatos à parte, diga-se: esse processo é uma Farsa. Gambiarras buscam emprestar aspecto legal à derrubada da presidente."
Mais uma lúcida reflexão do comentarista político Bob Fernandes, da Tv Gazeta
Salvo hecatombe a presidente Dilma será cassada. Dilma demonstrou incompetência no exercício dessa Política.
Que Dilma cometeu erros definidores da queda na Economia é fato.
Como é fato que mais do apenas que se opor, como é do seu papel, a oposição sabotou o governo, e o país por consequência, desde a reeleição.
Tais fatos à parte, diga-se: esse processo é uma Farsa. Gambiarras buscam emprestar aspecto legal à derrubada da presidente.
Estratégia conduzida por Eduardo Cunha, multi-acusado por corrupção, na busca de negociações para salvar o próprio pescoço
O processo no Congresso, comandado por demais acusados de grossa corrupção pessoal.
Dilma é acusada por pedaladas e assemelhados. Governadores, prefeitos, pedalam etc. Não são acusados. Porque isso é uma Farsa.
Empreiteiros anunciam delação de caixa 2 para campanhas. Não esperaram tais delações porque, salvo gambiarras, teriam que cassar a chapa toda.
E isso impediria a solução Temer. Temer a ser delatado pela Odebrecht por ter pedido R$ 10 milhões. Temer refém da língua de Eduardo Cunha.
Por isso buscam a cassação, ou absolvição de Cunha, para só depois de cassada Dilma.
Lula, e agora família, Aécio, Serra, cúpula do PMDB, PSDB, DEM, PSB, governo FHC, entre os muitos citados, delatados, ao que se noticia.
O Dinheiro Grande ainda precisa de Temer. Mas se ele cair depois de dezembro é esse Congresso que elegerá indiretamente o novo presidente.
Temer tentou, em vão, se esconder das vaias na abertura dos Jogos Olímpicos. Da América do Sul, presentes apenas dois presidentes.
Para muitos, o que importa são os Estados Unidos e a porção da Europa mais poderosa. Dessa Europa só veio Hollande, em baixa na França.
Obama não veio. Mandou John Kerry, Secretário de Estado.
Bernie Sanders, candidato recente à Presidência dos EUA, agora um influente Democrata, acaba de condenar "os esforços para retirar do cargo" a "presidenta Dilma eleita democraticamente".
Assim como congressistas de lá, e da Europa, Bernie Sanders protestou:
-Os Estados Unidos não podem ficar calados enquanto instituições democráticas de um dos nossos aliados mais importantes estão ameaçadas.
"Incompetência e paralisia" foram, são fatos. Como, agora, é fato o ataque brutal a conquistas sociais.
A gambiarra legal não bastou. O mundo já sabe. Isso, como era óbvio, custou, custará muito caro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.