“O Brasil corre riscos extraordinários. Taí o nosso povo sendo chamado pras ruas por corruptos notórios para defender uma coisa que não tem cabimento, nem pé, nem cabeça. A população, com razão, está muito aborrecida com as condicionantes gerais do governo na área da economia, mas também nos sinais contraditórios de decência. Sabemos nós que a presidente Dilma é uma pessoa decente”. - Ciro Gomes
Ciro: "O povo é chamado pras ruas por Corruptos notórios"
“O Brasil corre riscos extraordinários. Taí o nosso povo sendo chamado pras ruas
por corruptos notórios para defender uma coisa que não tem cabimento, nem pé, nem
cabeça. A população, com razão, está muito aborrecida com as condicionantes gerais
do governo na área da economia, mas também nos sinais contraditórios de decência.
Sabemos nós que a presidente Dilma é uma pessoa decente”.
por corruptos notórios para defender uma coisa que não tem cabimento, nem pé, nem
cabeça. A população, com razão, está muito aborrecida com as condicionantes gerais
do governo na área da economia, mas também nos sinais contraditórios de decência.
Sabemos nós que a presidente Dilma é uma pessoa decente”.
A observação é do ex-governador do Ceará, ex-ministro e pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, nesse sábado (12), em Belém (PA), durante convenção estadual do partido, que contou também com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.
Ciro Gomes também criticou o pedido de prisão contra o ex-presidente Lula, feito pelo Ministério Público de São Paulo, na quinta-feira (10), por meio dos promotores Cássio Conserino, Fernando Henrique Araújo e José Carlos Blat.
“É um dos maiores disparates políticos que eu já vi. Você pedir a prisão preventiva de um homem que nunca se recusou a comparecer à Justiça, acaba de sair da Presidência da República e não pode se esconder em qualquer lugar do planeta porque é uma das personalidades mais conhecidas do mundo, não passa de um disparate”, comentou.
Para Ciro Gomes, o pedido trata-se de uma arbitrariedade. “Você só pode subtrair a liberdade de uma pessoa depois de presumida a sua inocência, se instalar um contraditório, garantir sua ampla defesa, se atribuir o ônus da prova, e todos os recursos comprovados. Lula nem sequer foi acusado”, critica.
De acordo com os promotores, o pedido foi fundamentado na “garantia da ordem pública”, quando o ex-presidente estaria inflamando a população e reclamando de medidas judiciais.
Continuidade do projeto vigente.
A pré-candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto ganhou a “simpatia” do líder do PT no Senado, Paulo Rocha, que afirmou na convenção do PDT que “o PT naturalmente vai ter seu candidato, e os companheiros do PDT têm direito também de lançar uma alternativa. Acho que eles têm quadro para poder ser uma alternativa de poder e dar continuidade aos avanços e conquistas do nosso país”.
(com agências)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá... Aqui há um espaço para seus comentários, se assim o desejar. Postagens com agressões gratuitas ou infundados ataques não serão mais aceitas.